Garantia
GARANTIA
A Flash Bike ajuda você a pedalar melhor sempre, e durante o pós-venda não é diferente, todos os produtos que você adquire em nossa Loja Física ou Loja Virtual tem garantia oferecida pelo fabricante, e vamos detalhar como podemos ajudá-lo neste processo.
Os serviços que realizamos em nossa Loja Física, também têm garantia e vamos orientá-lo caso tenha algum problema.
É importante deixar claro que a Flash Bike, no caso de garantia de produtos, depende dos fabricantes e importadores, os quais realizarão análises técnicas e darão procedência ou não aos problemas que eventualmente possam apresentar no produto adquirido, também vale explicitar, que a Flash Bike só trabalha com produtos de procedência prontamente identificada e que de posse da Nota Fiscal você pode ser atendido diretamente pelos fabricantes ou importadores.
Procedimentos de Garantia:
Garantia Produto Loja Física;
Caso o produto adquirido apresente algum defeito ou falha e esteja dentro do prazo de garantia definido pelo fabricante, abriremos o processo de garantia junto ao fabricante ou importador e para tal solicitaremos informações tais como:
- Nota Fiscal do Produto;
- Fotos do produto;
- Fotos do defeito;
- Vídeos com a falha quando necessário;
- Avaliação do produto em nossa oficina;
- Envio do produto ou parte dele para avaliação do fabricante ou importador;
Alguns fabricantes e/ou Importadores permitem que você abra o processo de garantia diretamente em seus canais, mas de qualquer forma nos colocamos a disposição para orientá-lo durante este processo.
Ressaltamos que o Fabricante ou o Importador é quem oferece a garantia do produto e que a Flash Bike apenas comercializa o produto e para tanto daremos todo o suporte
Não há garantia sobre:
i) Problemas decorrentes do mau uso do produto, tais como: montagem, desgaste natural em decorrência do uso; não cumprimento das recomendações de lavagem presentes na etiqueta do produto, dentre outros, portanto, aqueles que não sejam decorrentes de fabricação.
ii) Equipamentos/componentes que tenham sofrido ação externa, sem qualquer vínculo com defeito de fabricação, tais como, mas não se limitando a: furo em câmaras; rasgo em pneus; quebra de quadro decorrente de queda, etc.
Alertamos que em nenhuma circunstância nos dispomos a realizar a troca de produto sem análise de procedência da reclamação pelo Fabricante e Importador, assim como não disponibilizamos produtos ou equipamentos reservas enquanto se aguarda a solução do problema apresentado.
Quanto a prazos:
A garantia para compra de produtos novos é de: a) 30 dias do recebimento para vícios aparentes; b) 90 dias para vícios ocultos, a exceção dos produtos em que o fabricante ofereça, no Brasil, garantia em prazo superior.
Não se aplicam os prazos de garantia concedidos no exterior.
O prazo para atendimento da garantia é de 30 dias, conforme preceitua o Código De Defesa do Consumidor, podendo ser prorrogado, se provada a existência de caso fortuito ou força maior, conforme prevê o Código Civil.
Garantia Produto Loja Virtual;
As condições de garantia e o prazo de garantia são definidos pelos fabricantes ou importadores dos respectivos produtos.
A Garantia é de responsabilidade dos fabricantes, distribuidores e/ou importadores. Caso necessite de algum auxílio para acionar a garantia junto aos fabricantes, representantes ou importadores. A Flash Bike está disponível para auxiliá-lo no email [email protected], ou telefone (19) 3272-2208 use-o à vontade, que daremos todo o suporte necessário junto ao Fabricante ou Importador do produto que você adquiriu em nossa loja.
A partir do momento em que o cliente utilizar o produto, eventual problema passará a ser atendido como “garantia”, portanto, sem possibilidade do exercício do direito de arrependimento previsto no Código De Defesa do Consumidor.
Garantia de Serviço;
Nossa oficina tem uma equipe de profissionais qualificada e treinada periodicamente para manter-se atualizada nas novas tecnologias que surgem no mercado, mas sabemos que os ciclistas buscam sempre o máximo de seus equipamentos e sabendo que podemos cometer falhas e para tal asseguramos 30 dias de garantia por nossos serviços prestados.
Quando encontrar qualquer problema em um serviço prestado por nossa oficina você pode retornar e solicitar a verificação, ou entrar em contato por um de nossos canais de comunicação
Nossa Oficina é autorizada das seguintes marcas:
- SSC – Shimano Service Center
- Caloi
- Cannondale
- Oggi
- Sense
- Manitou
- Proshock
- Rockshox
- Sram